Da Série: Notas do Celular

Quem eu sou

É fácil em fases da minha vida como essa, ao conviver com diferentes tipos de personalidade, sentir aquela dor no fundo do estômago, o desapontamento por ser desse jeito e não conseguir ser do jeito do outro.
Imatura demais, inexperiente demais, chorona demais, dramática demais. Essas são algumas coisas que as palavras e os olhares das pessoas desde que eu saí de casa me fizeram sentir. Okay, só tem três mês, mas teve dias que eu desejei ser tão madura quanto aquela outra pessoa, ou me mostrar segura de si tanto quanto às pessoas a minha volta mostram ou simplesmente não precisar da ajuda de ninguém. Infelizmente ( ou felizmente) nenhuma dessas metas ainda foram alcançadas.
Mas acontece que quando a gente está vivendo nesse processo, existe os dias que a gente só queria ser o outro, ter o comportamento e a segurança do futuro que o outro faz parecer tão fácil. E existe também pessoas que faz a gente parecer menor porque não agimos da forma que ela agiria nos momentos de tensão. Mas acontece que gente é a gente, vamos começar por aí.
A gente tem a nossa história e que esses momentos de querer ser o outro, ter a personalidade do outro e o pulso firme do outro são normais é verdade, mas o problema é que quando isso acontece, a gente esquece de toda a nossa história, das experiências que os nossos pais viveram que formaram a personalidade deles, que durante a criação foram passada para nós. De todos os momentos bons e ruins, de todos os dias de sol e de tempestade em que Deus, lentamente, foi desdenhando o meu caráter.

Eu não sou igual ao outro, mas tudo bem. Ainda estou aprendendo a fazer a mala correndo e a lidar bem com personalidades completamente diferentes da minha. Ainda estou encontrando a minha identidade, ainda estou descobrindo quem Deus é e conhecendo Ele, entendo quem eu sou. Ainda há dias que da vontade de voltar no tempo, ainda há dias em que a maturidade parece tão distante.
Ainda. Mas ainda bem que ainda não é para sempre. Eu ainda chego lá.

Deixe um comentário

