Quem Garante que Seremos os Mesmos?


Lidar com seres humanos é a coisa mais densa e desgastante que existe, tenho descoberto isso, lidando comigo mesma. Criar expectativas nos outros é fácil, se tudo dar errado a culpa é do outro, nos ausentamos de qualquer julgamento, todo o peso é posto no ombro do outro. Mas não superar as expectativas que nós criamos para nós mesmos, é o pior tipo de decepção que existe, não existe ninguém para jogar a culpa, somos inevitavelmente, expostos a nossa própria incapacidade. “Como então viveremos?” Já perguntava Tiago Arrais. Agora que descobrimos que além do outro ser pobre de espírito eu também sou. 

Comecei o ano com a meta de ser a melhor versão  cristã de mim mesma. Na teoria tudo é lindo e é  realmente o sonho da minha vida ( crescer espiritualmente, olhar no espelho e ver uma alma totalmente mudada, mais do que ter um testemunho, fazer da minha vida um testemunho de Jesus) mas na teoria tudo é mais difícil, somos profundamente mais complicados do que pensamos. Vi os dias passando e percebi que nada havia mudado, a tal maturidade espiritual parecia então tão distante de ser alcançada. E então é aí que entra Jesus, não aquilo que a gente pode fazer pra ele, ou para parecer mais limpo aos olhos dele, mas quem ele é.

Acredito que Nós somos todo o mal que habita em nós mesmos , mas que Cristo é toda a graça que nunca mereceríamos. Entende? É Cristo>nós. Existe dias em que a coisa mais difícil é continuar acreditando em nós mesmos, mas Ele acreditou primeiro e como dizia um cientista aí, Deus não joga dados. Ele nos conhece melhor que nós mesmos, cada área do nosso caráter e de nossa personalidade. Ninguém garante que seremos os mesmos no dia seguinte, nem que somos imutáveis, mas é a graça que opera qualquer mudança em nós.

Nos dias em que não encontramos em nós motivação nenhuma, que a graça seja o motivo e o alvo para continuar a caminhar. Tanta coisa nos espera.

“Cristo em nós, a esperança da Glória”

Fique com Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s