A Estrada

image

Quando se trata de sonhos, algo é sempre lembrado no coração de todos: a estrada será sempre longa e o caminho nunca será fácil. Esse fato, em dia qualquer, veio à minha mente acompanhado de uma nova reflexão.
Enquanto eu caminhava pela centro da cidade na busca do hospital mais próximo, por um instante me imaginei em São Paulo, cidade que tem ocupado a minha mente e o meu coração quando se tratado de faculdade, mas para a minha total infelicidade tudo o que eu pude sentir naquele momento foi medo. A simples idéia de eu ser capaz de morar sozinha em uma cidade tão grande e de ser independente, me pareceu inicialmente uma utopia. Foi triste ver como os nossos medos e falhas somados, se tornam rapidamente tão maiores que a nossa vontade de vencer.
Mas horas depois, quando ainda pensava nisso, uma frase do C.S.Lewis me veio a mente: “Olhe para você durante toda a sua vida e tudo o que você verá será ódio, tristeza e amargura. Mas olhe para Cristo e você irá encontra-lo e com ele, tudo o que você mais necessita”. Neste momento eu finalmente entendi, e quando me imaginei em São Paulo, não mais sozinha, mas sim guiada por Deus, tudo instantâneamente me pareceu tão claro, tão certo. Pois no momento em que eu olhei para Deus, seu amor calou todos os meus medos e a certeza de que ele estaria comigo em todo tempo, renovou a minha esperança, não só nele, mas em mim mesma.
Encontrar Deus é também se encontrar, é entregar seus medos a ele e deixar que ele lhe mostre quem você realmente é. É encontrar um novo sentido para a vida e saber que, se alguém tão grande acredita em você e em seus sonhos, você deve acreditar também. É saber que independente do quão longa seja a estrada, você não estará sozinha, nem por um dia, nem por um só instante durante toda a caminhada.

Texto escrito por: Sara Gusella

Deixe um comentário

