Futuro Profissional

image

  Dia desses, no meu segundo dia de estágio, me vi presa em uma grande dúvida: O que fazer afinal na faculdade, cinema ou jornalismo? Duas áreas que, além de saber que vou me encaixar, sou intrinsecamente apaixonada desde pequena. Começo de 2016, com o tão temido ENEM batendo na porta e o terceiro ano já iniciado, me preucupa ver que essa dúvida ainda permanece em mim.
  Acredito que a escolha profissional seja a primeira, de uma série de muitas escolhas importantes que teremos que fazer na vida e de certa forma, dela depende todas as outras. A respeito disso, para mim, mesmo que seja meio incerto e angustiante no princípio, seguir o coração vai ser sempre a melhor escolha. Vivemos em mundo tão confuso, em a correria vem tirando a alegria de viver e várias pessoas tem se mostrado infelizes com a vida e na área profissional, culpando Deus, culpando o chefe e mal sabendo que tudo isso é resultado de uma escolha dela, feita à muitos anos atrás, ao entrar na faculdade. Pensaram que seriam ricas, pensaram que seriam bem sucedidas, mas se esqueceram da verdadeira riqueza da alma: a felicidade e a realização pessoal. E hoje essas pessoas se encontram sem uma ou outra, sem nada. Afinal infelicidade e sucesso são palavras que não combinam, pois só se consegue crescer naquilo que você gosta de fazer.
  Portanto, o conselho que deixo é o mesmo que estou tentando seguir: faça o que te faz feliz, o que te dá ânimo, o que te dá vida. Se dedique, acredite, que o dinheiro e o reconhecimento serão consequências que virão com o tempo.  A vida é curta demais para não fazer o que se gosta.

Texto escrito por: Sara Gusella

4 comentários sobre “Futuro Profissional

  1. Quando tive de fazer essa escolha também tentei seguir o que me fazia feliz e não me arrependo nada. 😉 Hoje em dia gostaria de ter seguido outras áreas, mas na altura foi o que fez mais sentido.

    Curtir

  2. Ótimo texto, Sara! Cursos lindos os que te dividem. Eu penso da mesma forma, no entanto é preciso se segurar bem para que as ondas da vida prática e do utilitarismo não levem de você esse pensamento, te deixando nua na praia a mercê de correr para o que te será mais conveniente, a fim de se esconder dos olhos famintos da sociedade que exigem de você uma resposta imediata e eficaz para o imprevisível futuro. Enfim, não sei quanto tempo você tem para acreditar nos seus sonhos, mas seja forte, se possível pra sempre! Até breve.

    Curtir

Deixe um comentário

