Enfim Dezembro

Foto: @jr2shoot

 

Me lembro que passei uma parte do ano novo chorando no escritório do meu pai, eram tantas decepções que me cercavam naquele momento que eu não conseguia ver esperança para 2015, as minhas expectativas eram minímas e o meu pessimismo maior do que nunca. Acontece que o ano novo significa recomeço e dezembro dever cumprido, então mais uma vez, mesmo com o mundo desabando sobre mim, decidi recomeçar, afinal chances eram o que não faltariam durante a vida. Mas dessa vez faria (ou tentaria fazer) diferente: não estaria sozinha e sabendo disso decidi então entregar tudo a ele, sonhos, medos expectativas. Meu coração.

E então meu pai agiu, como sempre faz quando eu, entre meus momentos de ansiedade e inquietações que consomem a minha alma, fecho olhos e lembro que tenho alguém que é maior que tudo e lhe entrego o controle da minha vida, deixando que a paz Dele tome em meu coração.

Esse ano não foi o mais feliz, muito menos menos o mais fácil ( pelo contrário!) mas foi com certeza o ano em que eu mais aprendi e também o que eu mais senti a presença de Deus. Se em algum momento da minha vida eu cheguei a duvidar de Deus e de seu amor, esse ano ele calou todos os meus temores e dúvidas com a sua graça manifestada em CADA detalhe da minha vida. Ele foi tão fiel , tão pai, tão abrigo, conseguindo tirar dos meus próprios erros, propósitos que ele usaria para me abençoar .

E agora sem eu mesmo perceber, já estamos em Dezembro, eu venci esse ano que lá no dia 1 de janeiro parecia insuportável de se enfrentar e nem me dei conta, eu era capaz e nem sabia.

O que eu quero dizer é que a vida é difícil, todos nós sabemos disso, mas com Deus ela se torna extremamente mais leve. Janeiro se torna realmente uma  oportunidade de recomeçar e de criar uma nova história para si e não apenas promessas jogadas ao vento; e Dezembro se torna um mês de gratidão por tudo o que você enfrentou e venceu durante ano e pela tamanha fidelidade de Deus demonstrada e não uma contagem regressiva para sair logo do ano em que nada deu certo.

Deus é a esperança, de janeiro até Dezembro e de todos os anos que viverei até o fim da minha vida.

Que o seu dezembro não passe correndo, mais que nos dias restantes desse ano, você valorize mais o ano em que teve a dádiva de viver, as pessoas que te amam e que estão com você e aquele que mesmo sem você saber, te cuida a cada instante.

IMG_20150927_135756

Foto: @jr2shoot

Deixe um comentário

