Literatura Fantástica Nacional

Oi pessoas!

Confesso que até uns quatro anos atrás eu tinha um certo preconceito com a literatura brasileira no geral, mesmo tendo Clarice Lispector, Machado de Assis e tantos outros autores bons e não dava atenção e nem chance para ela. O primeiro livro nacional que li por fim, foi Fazendo Meu Filme 2, da Paula Pimenta, e somente porque a história se passava na Inglaterra, porém me surpreendi com enredo e amei o fato da personagem morar aqui em BH.

Após essa boa primeira experiencia, comecei a me abrir mais para a literatura brasileira, sem pré julgamentos e vi que há sim, ótimos escritores no Brasil, com histórias tão boas e envolventes quanto os best-sellers americanos, mas que infelizmente, não tem tanta visibilidade.

Além de literatura juvenil, como os livros da Paula Pimenta e Thalita Rebouças, atualmente autores de literatura fantástica estão ganhando também muito espaço no mercado e lotando filas nas bienais.

Eduardo Spohr

Não sei se ele foi o primeiro a fazer sucesso, mas foi o primeiro do gênero que eu “conheci”. Eduardo lançou seu primeiro e mais conhecido livro ” A Batalha do Apocalipse” um romance sobre mitologia hebraica ( anjos ❤ )  na NerdStore, loja virtual do site “Jovem Nerd”, onde vendeu mais de quatro mil exemplares. Sucesso que fez com que o livro fosse republicado pela Editora Record que hoje também publica outra série passada no mesmo ambiente de “A Batalha do Apocalipse”: Filhos do Éden.

Raphael Draccon

O Raphael é um dos meus escritores preferidos! Ele já lançou vários livros, mas a série mais famosa dele é ” Dragões de Éter” a qual ele deve todo o seu sucesso e que já foi traduzida para uns três países ( inclusive, eu peguei spoiler do primeiro livro através de uma fan page mexicana. Que ódio! haha). Na trilogia ele pega basicamente todos os contos dos irmãos Green mais várias outras histórias infantis e os junta em um só mundo. O resultado? Maravilhoso.

Curiosidade: O Raphael é casado com a Carolina Munhoz, também escritora de literatura fantástica ❤
Curiosidade 2: Foi o Eduardo Spohr que apresentou os dois!

É isso gente, sei que estou sumidinha aqui do Blog, mas tô voltando aos poucos 🙂 E se vocês gostaram do post e querem que eu faça mais indicações nacionais comentem aí ❤

Fiquem Com Deus!

Xoxo

Deixe um comentário

