Bonitos de Longe, Feios de Perto

IMG-20150927-WA0001

Tenho constatado á pouco tempo que apesar dos malefícios, umas das melhores partes de crescer é que, com o tempo se vai compreendendo e entendendo melhor as pessoas. Quando se é criança, vemos sempre o lado bom dos outros, ninguém é mal, ninguém é ruim, mas à medida que vamos crescendo, com as experiências passadas, digamos que as mascaras vão caindo.

Mas confesso que há pouco tempo me deparei com uma nova característica do ser humano que eu não conhecia. Existem pessoas que são “propaganda enganosa”, que no fim não passam de uma ilusão de ótica, bonitas de longe e feias de perto.  Quando você conhece é super simpática e engraçada, legal com todo mundo, mas à medida que você fica amiga, que vai  aproximando, você vai vendo aos poucos que tudo não passava de uma máscara e quando mais perto você chega, mais podre a pessoa se revela ser.

Tudo bem, essa foi uma experiência minha no caso máximo, mas fico pensando em quantas de nós também não são assim. Acredito que nem posso julgar tanto essas pessoas “propagandas enganosa” porque no fim todos nós somos um pouco assim; não me refiro á ser duas caras e se mostrar no fim, completamente o oposto da imagem que fazia para si mesmo, mas penso que todos nós temos dois lados da personalidade. O otimista e o pessimista; o que bem lá no intimo quer ver aquela pessoa se dando mal e o que torce para a felicidade de todos que amam; o lado insistente que nunca desiste e não se deixa desanimar pela vida e o lado que na primeira decepção quer desistir e “chutar o balde”.

“Por que somos assim hein? Tão complicados” você deve, como eu, se perguntar.  Não sou formada em nenhum curso de psicologia ou psicanálise, na verdade não sou formada em curso nenhum, mas para mim todos temos sentimentos de mais dentro de uma só alma; medo, raiva, tristeza, alegria, decepção, todos adquiridos ao longo da vida e das experiências e que agora fazem parte de nós , determinando quem somos ou quem podemos vir a ser. É difícil realmente controlar esse turbilhão de emoções que há dentro de nós, por isso á dias em que estamos feliz e outros em que estamos irrevogavelmente desanimadas da vida.  Penso que essas pessoas “propaganda enganosa” não conseguem lidar com essa característica presente em todo ser humano, reprimindo ao máximo a sua personalidade e criando uma capa, uma mascara de quem elas gostariam ser, mas o lado ruim contínua guardado lá no fundo, todos esses sentimentos ruins, acumulados e apertados juntos .

Não podemos fugir de quem somos, é fato, mas podemos sempre tentar melhorar, ter controle sobre as nossas emoções não é impossível e ser uma pessoa melhor também não. Nem bonito de longe ou feio de perto, temos que ser sinceros, com nós mesmos primeiramente e depois com as pessoas, seguindo a vida sendo humano, convivendo os defeitos e qualidades, igual a todos.

IMG_20150927_135756IMG_20150923_193147

Fiquem com Deus!

xoxo

Anúncios

4 comentários sobre “Bonitos de Longe, Feios de Perto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s