Indicação de Filme: As Palavras

Eu tenho uma mania que, em determinada época, me dá vontade de assistir filmes só do mesmo assunto e eu começo á procurar freneticamente por vários gêneros parecidos.

E como estou muuito feliz, porque o perfil do Blog lá no instagram ( @escreviver) alcançou 2.000 seguidores! Eu comecei a lembrar da minha época de filmes só sobre escritores, que realmente me ajudaram e não me deixaram desistir do meu sonho de ser escritora ( que ainda está em desenvolvimento). Então decidi compartilhar um deles com vocês, que também entrou na minha listinha de filmes preferidos ❤

As Palavras

O filme se desenvolve de forma diferente, em três cenários distintos, que são: o do escritor do livro, o do personagem principal da história e o de um soldado na segunda guerra mundial que era escritor, cujo a vida acaba sendo ligada com a do personagem principal.

A história central é a de Rory Jansen, que é um escritor frustrado que tem sempre o apoio da esposa e do pai no seu sonho, porém, ele mesmo, em alguns momentos nem acredita em si. Mas em uma viagem, ele acaba encontrando em uma bolsa velha que comprou em um sebo, um manuscrito antigo, com uma excelente história acabada, que pode ser a porta para ele alcançar a vida que tanto quer.

Depois de alguns tempo, ponderando se deveria pegar a história para si ou não, ele decide assumir a autoria dela e a apresenta para uma editora, que a publica. Passando assim, de um aspirante a escritor frustrado, á um rápido fenômeno editorial. Só que além de ter que conviver com a culpa de ter plagiado a história e de ter levado o crédito que não era dele, esse sucesso acaba atraindo pessoas do passado, como o verdadeiro autor, que agora já idoso, vai procurá-lo.

Eu particularmente gostei muito do filme, da moral que ela passa e das três histórias em si, com seus personagens e enredos diferentes, que se ligam ao longo da narrativa. Super Recomendo!

Fiquem com Deus! E espero que gostem do filme ❤

xoxo

4 comentários sobre “Indicação de Filme: As Palavras

Deixe um comentário

