Quando Algo Dá Errado

Em uma caminhada de sonhos e planos, damos o nosso máximo e sempre ansiamos que durante o percurso, tudo dê certo, que tudo ocorra como planejado, para que no fim, o objetivo seja alcançado e o nosso sonho, finalmente realizado. Mas a verdade é que nunca é assim, as coisas nunca acontecem perfeitas, exatamente como esperamos, sempre existe um momento, sempre tem um dia em que ás coisas fogem dos planos e tudo dá irrevogavelmente errado, nos desanimando instantaneamente.

Naquele hora parece que todas as nossas conquistas anteriores são excluídas da nossa mente automaticamente, só o fracasso atual é o que conseguimos ver. Revisamos mentalmente todo o caminho já percorrido e todas ás metas traçadas e logo após, começamos á duvidar de nós mesmos, da nossa capacidade ( de tornar o sonho realidade). Até o grande sonho, no qual lutamos e colocamos toda a nossa expectativa, começa á perder o sentido, chegamos á cometer o erro de pensar “eu nunca conseguiria mesmo”. Tudo isso por causa de um fracasso, em meio á tantas vitórias.

É necessário nesse momento, como em todos os outros da vida, tomarmos uma decisão. Vale á pena largar todo um sonho, só porque não deu certo em determinado momento? Vale á pena parar á caminhada, porque se encontrou uma pedra no caminho?  Ás  coisas não dão certo sempre, nem nunca vão dar, pois pedras são o que mais vão ter entre nós e o nosso objetivo. O que vale é a nossa perseverança em meio aos momentos ruins da vida, não nos deixarmos abater, continuarmos a sonhar e a caminhar independente da quantidade de pedras que quiserem nos fazer parar.

O mundo gira, uma hora a gente está lá em baixo, na outra, quem sabe, estaremos lá em cima. Não podemos é perder a fé, de que uma hora todo o nosso esforço será recompensado e que apesar de todas ás dificuldades, internas e externas, alcançaremos o nosso objetivo.

Sempre existirão dias ruins, mas é nossa escolha, nos deixarmos abater por eles ou não, pois é aos poucos que a vida acontece, é aos poucos que às coisas vão dando certo. E mesmo com ás falhas e com o desanimo é sempre possível se ter esperança e ver a luz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s