Livros de Autoras Brasileiras Que Vão Lançar Esse Mês

Atualmente a literatura brasileira vem crescendo muito, principalmente no que se diz respeito ás mulheres. Quando decidi fazer esse post, iria falar apenas sobre os livros que quero ler, mas só depois percebi que os três eram nacionais e escritos por mulheres. Eu acredito que o momento em que estamos vivendo na literatura nacional, está sendo dominado, boa parte por escritoras e isso é, particularmente, um grande incentivo para mim, pois se já era difícil escritores fazerem sucesso no Brasil, ver escritoras dominando o mercado é um grande avanço.

Não estou sendo feminista e falando que não há bons escritores  brasileiros, na verdade há vários, mas tenho que dar esse mérito ás essas mulheres, que á décadas atrás nem podiam trabalhar e que hoje fazem sucesso em uma profissão tão difícil que é ser escritora.

Depois deste textão, vamos lá:

Um Ano Inesquecível 

O livro UAI, é projeto super legal, que reúne quatro contos, cada um passado em uma estação do ano, de quatro escritoras brasileiras bem famosas, que são: Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Babi Dewet. O livro lança esse mês 😀

Amor na TPM

Amor na TPM é um livro da fofa escritora Fernanda Mello pela Editora Empíreo, que só pelo título e pela capa linda já me conquistaria, se eu não conhecesse a Fernanda pelo instagram a um tempinho; e já me considero fã dela sem ter lido nenhum livro. O livro fala sobre essa fase tão difícil que nós mulheres passamos de forma divertida e nos dá dicas para passarmos por ela com mais amor ❤

E para quem mora em BH, o livro lança essa semana! No insta da Fernanda e da editora Empíreo tem mais informações.

O Mundo Das Vozes Silenciadas 

É a continuação do livro “O Reino Das Vozes Que Não Se Calam”, parceria da Carolina Munhoz, uma das minhas escritoras preferidas, com a atriz e cantora, Sophia Abrahão. O livro fala de Sophie, uma menina do ensino médio que tem problemas de auto-estima, depressão e bullying e depois de brigar com a melhor amiga, acaba encontrando conforto em um reino mágico no qual é transportada enquanto dorme. Confusa entre a realidade e a fantasia, chega uma hora em que ela tem que decidir entre os dois.

Esse segundo livro, conta sobre a vida de Sophie anos depois do primeiro livro, arcando com as suas decisões; e depois de muito tempo, tendo que voltar para o mundo que deixou para atrás, o Reino das Vozes Que Não Se Calam.

O livro também lança esse mês 😀

É isso gente, espero que tenham gostado!

Fiquem com Deus!

xoxo

4 comentários sobre “Livros de Autoras Brasileiras Que Vão Lançar Esse Mês

  1. tirando carolina munhoz, a qual eu não suporto ler mais um livro, os outros me parecem muito bons! adorei a capa do ano inesquecível, achei fofissimo ❤ e com escritoras ótimas de literatura infanto-juvenil! achei muito bacana xD
    beijão! :*

    Curtir

      1. hahhaa porque tipo, eu comprei O Inverno das Fadas em uma bienal e quis queimar o livro e me arrependi amargamente te ter gasto meu dinheiro naquilo hahahha muito mal escrito, muito exagerado, muito dramático hahhahehah sério. Até Halo que eu odiei ler, foi melhor que esse (nível de raiva + decepção aqui tá alta hahaha)

        Curtir

Deixe um comentário

