Sonhos

Reparei á pouco tempo, que escrevo em demasiado sobre sonhos. Talvez um dia fique cansativo para as pessoas que leem, mas a verdade é que para mim, nunca ficará. Os sonhos fazem parte de cada momento do meu dia, eles me guiam em cada caminho e me orientam em cada decisão pois cada parte da minha alma é feita de sonhos, cada pedaço de mim tem em si desejos impossíveis e grandes idealizações.
Sempre ouço ou leio, em algum lugar, a famosa frase: “São tempos difíceis para os sonhadores”. Antigamente eu concordava com ela, abaixava a cabeça e a usava como desculpa para desistir dos meus sonhos, mas hoje, eu nunca discordei tanto de uma frase. Nunca existiram tempos bons para os sonhadores, nem nunca existirão. Pois é isso que os torna sonhadores, pessoas que não se acomodam com a sua realidade, com o tempo em que vivem, pessoas que querem mais, que anseiam mais do que lhes é dado.
Sonhar é dar um sentido diferente à vida, não é ficar preso somente no futuro, mas sim ter esperança e fé em meio as adversidades do presente. Ter um objetivo, um propósito que faz o seu coração acelerar toda vez que você apenas pensa em realizá-lo.
Por isso eu sonho, para me lembrar de quem eu sou de verdade, para nunca esquecer que a triste realidade desse mundo não me mudou por dentro, não tirou de mim, a esperança e a fé que pulsão na alma de cada ser humano, desde o seu nascimento.

4 comentários sobre “Sonhos

  1. hahaha olha, falando no sentido sonhar – em sonhos meeesmo – eu sempre acreditei que, quando sonhamos, é um relato da realidade, só que em demasiada fantasia. Não sei se dá pra entender haha mas tudo vem do fruto da imaginação e da nossa própria mente.. sonhamos aquilo que “”””queremos”””. Acho super bacana e adoro quando sonho coisas boas ❤ haha e no caso de sonhar – traçar objetivos – acho que devemos fazer isso sempre! isso nos motiva a ir em frente 🙂
    beijinho, Lê :*

    Curtir

Deixe um comentário

