Divertida Mente – A tristeza é muitas vezes, necessária

Divertida Mente conta a história de uma menina de 11 anos ( Riley) que tem uma vida perfeita na sua cidade natal, até que perde tudo o que tinha, quando se muda para São Francisco com os seus pais. A história é linda e confesso que por já ter mudado de cidade várias vezes, me identifiquei em cada momento com á personagem, que fica completamente desestabilizada emocionalmente com toda a mudança. Coisa que, é mostrada de uma forma infantil e genial no filme, quando a tristeza e a alegria, se perdem da sala de comando da mente da Riley, fazendo com que a menina fique sem sentimentos, sendo controlada apenas pelo medo e pela raiva, o que realmente acontece na vida real.

No final no filme se tem a moral de que a tristeza é tão necessária para o equilíbrio emocional da riley, quanto a alegria, algo que só vendo o filme você consegue entende bem. É a tristeza, pela perda das amizades e solidão na cidade nova, que aproxima a família novamente.  Mas  essa é também, a verdade, pois na vida, não se vive só de alegrias e felicidades, mas de frustrações e tristezas. e a tristeza é extremamente mais importante do que pensamos.  A tristeza muitas vezes trás a arrependimento e assim o amadurecimento e molda o caráter da pessoa para situações futuras semelhantes.

É necessário, primeiro a tristeza, para depois se alcançar a alegria.  É lutar e muitas vezes sofrer – e assim aprender com a tristeza a perseverar – para assim alcançar o seu objetivo. É necessário se perder primeiro, para depois se encontrar. É necessário chorar, para depois sorrir. É necessário passar pela chuva para aprender a valorizar a luz do sol.
Os momentos difíceis não duram para sempre, nem nunca durarão, mas são exatamente eles que irão nos guiar rumo a felicidade que tanto ansiamos.

Anúncios

3 comentários sobre “Divertida Mente – A tristeza é muitas vezes, necessária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s