Quando a Cidade Dorme

Quando a cidade dorme, os meus sonhos se libertam e ficam a vagar por cada rua e viela, da cidade que há dentro de mim. Cada rua é um pensamento, uma história não vivida, um lugar não visitado, que não aceito desistir, não aceito abrir mão, os guardo dentro de mim, com a esperança de que um dia eu vá realmente vivê-los.

Quando a cidade dorme, o silêncio toma o lugar do caos, sempre presente nas ruas e na alma. O silêncio toma conta da minha alma e com ele vem à esperança. Olho ás estrelas que coloquei em meu teto brilhar, pelos poucos minutos que lhes é permitida, antes que o brilho delas também se acabe. Nesses minutos, com o brilho e o silêncio levando embora todas as preocupações e raivas que formaram aquele dia, tudo volta a fazer sentido, tudo parece ter um propósito maior novamente.

Quando cidade dorme, vem á escolha. Chorar para aliviar todas as tenções do dia, ou respirar fundo, mais uma vez, deixar á janela aberta, sentir o vento percorrer o quarto e crer, mesmo contra todas ás atuais possibilidades, que uma hora tudo vai acabar dando certo. Que aquele aperto no peito é passageiro, que ele ainda vai ser substituído pela alegria extasiante de um sonho realizado.

Quando a cidade dorme, a minha alma dorme também, faz daquele silêncio todo, a sua acomodação, descansa, em meio as improbabilidades nas asas de quem criou o tempo, criou o mundo, acreditando que ele já criou um bom destino para ela também.

3 comentários sobre “Quando a Cidade Dorme

  1. Que texto lindo!!! 💛 Me identifico muito com você e seus sonhos, porque também vivo uma vida que não é a que eu sempre sonhei, mas tento me acalmar e pensar que um dia tudo irá mudar.. E que eu vou rir de todas essas preocupações um dia. Porém por mais que eu tente parece meio impossível não passar na minha cabeça a possibilidade de nada disso der certo e eu ficar sempre esperando algo acontecer. À noite realmente é minha melhor amiga, olhar as estrelas e me imaginar nos lugares que eu sempre sonhei ir, observando elas de lá. Tenho fé que nós duas iremos ter sorte. ❤️ Desculpa pelo comentário grande, mas precisava falar.. Parabéns 👏

    Curtir

    1. Não, que isso, amei o comentário!!! É até bom, pq pensamos q MTS vezes td dá certo pra td mundo e menos pra gente, q só os nossos sonhos são tão difíceis de realizar, mas na vdd nn é assim né? Td mundo passa por momentos difíceis e de desânimo. Mas agnt nn pode desistir, se Deus quiser, apesar das coisas estarem parecendo difíceis, um dia ainda vamos realizar td oq sonhamos!! ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

