Book Tag – Divertida Mente

Oi gente, então, eu nunca havia feito nenhuma book tag, mas vi essa em um blog e por estar completamente apaixonada pelo filme Divertida Mente ❤ ( Chorei de soluçar), decidi fazer essa. A idéia é a seguinte,  eu tenho que listar cinco livros que me fizeram sentir as emoções ( que são personagens) presentes no filme ”Divertida Mente”, que são: Alegria, Nojinho (Repulsa), Tristeza, Medo e Raiva.

Alegria – As Crônicas de Nárnia 

As Crônicas de Nárnia é e para sempre vai ser o meu livro preferido, sempre que eu releio alguma das crônicas ou vejo os filmes, uma alegria enorme me invade. É dificil explicar a minha relação com esse livro, eu li ele em uma época meio difícil da minha vida e foi aí que eu comecei a gostar de ler e decidi no fundo do meu coração.  Cada crônica tem a sua mágica, a sua moral, em cada uma delas eu aprendo alguma coisa que eu tento levar para a vida e que já me faz sentir melhor. C.S.Lewis ( o escritor de as Cônicas de Nárnia) é, além de o meu escritor preferido uma das minhas pessoas preferidas que já pisou aqui na terra, a história dele é maravilhosa, tudo o que ele passou e superou, a experiência dele com Deus, o modo como ele conseguia ( ainda consegue) deixar uma mensagem em cada livro que escreveu e tocar as pessoas, me inspira a cada dia.

ps: foi mal o textão, é que As Crônicas de Nárnia é muito ❤

ps2: a capa do livro é bem mais bonita que essa aí, depois mostro aqui.

Tristeza – O Menino do Pijama Listrado

O Menino do Pijama Listrado é um dos livros mais lindos, sensíveis e tristes que eu já li. Mas como o filme Divertida Mente nos mostra, muitas vezes, a tristeza não é de todo mal, e eu acho que esse livro resume bem a tristeza do filme, é uma tristeza boa. Eu chorei muito lendo o livro, mas é lindo ver a pureza de Bruno e da sua amizade com Shmuel até nos seus últimos minutos de vida. Foi um livro que me deixou muito triste, mas me fez lembrar muito da minha infância também.

Medo – O Escaravelho do Diabo

Eu sou uma pessoa extremamente medrosa, exatamente por isso, que eu fujo sempre de livros e filmes de terror. Mas o livro mais próximo do gênero terror que eu já li, que pelo menos me deu MUITO medo na época, foi o Escaravelho do Diabo. Eu li esse livro na escola lá pros meus doze anos e lembro que qualquer barulhinho que tinha na minha casa, eu já assustava.

Nojinho – Anjos e Demônios

Eu acho que nunca li um livro que tinhas muitas coisas nojentas ( como doenças e etc) então o mais próximo disso é Anjos e Demônios. Primeiramente, é um livro excelente, como todos os do Dan Brown, cheio de suspense e com grandes revelações e reviravoltas, mas o jeito que os padres são mortos ao longo do livro dá bastante nojo ( e dó também). Mas é muito bom, super recomento também!

Raiva – A Elite

A seleção é uma das minhas séries preferidas, amo a história, acho a escritora muito fofa, mas não sou muito fã da America, mas ainda sim gosto um pouquinho dela. Só que em a seleção me deu muita raiva dela, na verdade eu tive raiva quase do livro todo, rs e de muitas coisas que aconteceram também.  Mas ainda sim, o livro teve as suas partes boas e a série continua sendo muito boa! Eu até fiz uma resenha do quarto livro: Crítica A Herdeira .

Então é isso gente! Espero que tenham gostado!

Fiquem com Deus!

xoxo

Anúncios

9 comentários sobre “Book Tag – Divertida Mente

      1. hahhaa sério, eu sempre achei ele um retardado, fora que arrogante – yep! mas quando li “A Escolha” pensei: ok. ele pode ser legal. hauhahuhua

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s