Indicação Dupla: A Invenção De Hugo Cabret ( Livro e Filme)

História

Hugo Cabret é um órfão de 12 anos que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida de gigantes relógios do lugar: escuta seus compassos, observas enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.

A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada Isabelle, cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história.

 

Por que ler o livro:

Por falar muito sobre a história do cinema, tendo até como um dos personagens, um dos primeiros cineastas, George Melies, lendo o livro, parece também, que se está dentro de um filme. Ele é cheio de imagens, umas mais lindas que ás outras, que te fazem realmente entrar naquele livro e viver aquela história. O livro é para mim, quase uma obra de arte, a capa é perfeita e cada detalhe nas páginas, te imerge na história que, á propósito, é uma gracinha, cheia de sentimento e com uma bela moral. O livro, de leitura super rápida, é com certeza um dos mais fofos que eu já li nessa vida. ❤

 

Por que ver o filme:

O filme, assim como o livro, é uma obra de arte, não era pra menos também, já que ele ganhou 5 oscars. Com um elenco impecável e com um dos melhores diretores da atualidade ( Martin Scorsese), o filme consegue te emocionar á cada cena com a riqueza de detalhes. O figurino é lindo, os efeitos especiais  e a direção de arte também.  Outro ponto legal, é que o filme conta até mais que o livro, sobre a história do cinema, falando muito sobre a vida de George Melies, mostrando os irmãos Lumiére ( que inventaram o cinema) o que faz com que a gente  -em meio á tantos filmes deturpados sem moral nenhuma, que vem fazendo sucesso  –   acreditar e sentir realmente aquela magia do cinema.  Na época em que eu assisti pela primeira vez – assisti umas três vezes – decidi até que seria diretora, de tanto que me encantei pelo filme! Mas foi só na época mesmo, RS.

 

É isso gente! Ta aí uma super indicação!  Espero que tenham gostado!

Fiquem com Deus!

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s