O Amor

Se apaixonar por algum garoto. Escrever poemas. Não ser correspondida. Fica numa deprê danada e escrever mais poemas. Superar e jurar a si mesma que nunca mais vai gostar de garoto algum. E se apaixonar de novo.

Isso resume toda a minha vida amorosa até hoje, ou a ausência dela, não sei. O que sei, é que apesar do meu dedo podre para garotos, e de só sofrer desilusão amorosa ( uma após a outra) ainda acredito muito no amor, e que ele exista para mim.

Falo isso, por que muitas vezes passamos por situações que nos deixam desacreditadas do amor. Mas não deve ser assim.  Muitas vezes não é culpa da vida ou do amor se nos apaixonamos pelas pessoas erradas, que nunca terão futuro conosco. Se não deu certo,  não quer dizer que nunca dará; se ainda não aconteceu, não quer dizer que nunca acontecerá.

Acredito que existe a hora certa para o amor florescer ( acontecer) em cada um de nós. O que estraga tudo é nós tentarmos despertá-lo antes da hora em que ele está “programado” para aparecer. Conheço gente que encontrou o amor da vida aos treze anos e outras com vinte e poucos anos. O amor é relativo para cada pessoa e o seu tempo também.

Por exemplo eu mesma, acredito que o meu dedo podre é uma forma de zelo de Deus por mim, pois eu sou visivelmente imatura para relacionamentos. E apesar de ser meio romântica, não tenho a mínima vontade de namorar agora, tanto que sempre que começo a gostar de alguém, já sei que não é a pessoa nem a hora certa, então fico tentando evitá-la para já “desgostar” dela de uma vez.

Ainda sim, hoje já oro pedindo a Deus um amor para a vida de inteira, mas não o desejo para agora e sim para daqui á alguns anos, pois sei que o meu tempo de amar e ser amada não está no meu presente, ele pertence ao meu futuro e eu irei esperar por ele. ( Porque também olha a minha idade né gente, física mas principalmente mental rs)

Mas tenho que também dizer que cada caso é um caso. Para mim, a pessoa certa está no futuro, mas muitas vezes você pode ter a pessoa certa na sua frente e não perceber, ou acabar perdendo por uma pisada na bola.  Aí tome cuidado, porque não são muitas ás vezes que o amor dá uma segunda chance de ser encontrado.

O amor é assim, ele tem um tempo certo e um modo específico de aparecer para cada pessoa.  Mas por mais que se demore, que na hora certa ele aparece, ele aparece.

Um comentário sobre “O Amor

Deixe um comentário

