Mais um sobre a chuva

Agora vou postar uma crônica mais antiga sobre a chuva, beeeeeem antiga na verdade, mas e daí? quis postar, vou postar! Olhem pelo lado bom, essa tem título! haha

O amor e a Chuva ❤

O som das gotas de chuva batendo no vidro da janela invade o meu quarto como uma suave melodia, a melhor de todas para mim. Como eu amo a chuva, ela me faz tão bem!
 Ouvi uma vez em um filme na qual o propósito não era nunca falar de Deus, que “Deus está na chuva” e talvez eu acredite nisso, é claro que Deus está em todo lugar, mas consigo senti-lo melhor em dias chuvosos.
A medida que as gotas de chuva vão se encontrando com a janela, eu sinto como se cada uma tocasse lá dentro da minha alma. É por isso que eu gosto da chuva, ela me faz pensar e refletir sobre assuntos antes esquecidos por mim. Como o amor por exemplo. Acho que há muito mais semelhanças entre o amor e a chuva do que podemos imaginar.
Há quem não goste de chuva (povo bobo!), mas a verdade é que a maioria das pessoas ( até aquelas que não gostam de chuva) admitem que não tem beijo mais romântico que beijo na chuva!
Outra semelhança entre eles, é que, a chuva em excesso causa estragos… pouca chuva faz falta, causa seca, gera dor, sofrimento, mas a chuva na medida certa, alimenta a terra, alegra as pessoas e não causa dor nem dano.
O mesmo com o amor: amor em excesso sufoca, causa estragos em um relacionamento: pouco amor gera dor, torna o coração tão seco quanto as terras áridas do sertão, mas o amor na medida certa, alimenta e mantém um relacionamento e não deixa que o sentimento se acabe.
Todos nós precisamos de amor e todos nós precisamos da chuva.
Sem amor, tudo fica sem vida, sem cor, sem brilho e sem a chuva é a mesma coisa . Como já dizia o poeta : Porque metade de mim é amor e  a outra metade também.
2 comentários sobre “Mais um sobre a chuva

Deixe um comentário

